Termos de Uso

TERMOS DE USO M.A.S.S.AL.A.S.

Atualizado em 27/12/2017

Os Termos de Uso a seguir são baseados nos princípios que norteiam o programa de Recolhimento de Resíduos Orgânicos assim como a circulação da moeda social M.A.S.S.AL.A.S. e representam os termos de serviço que regem nosso relacionamento com os Apoiadores, Produtores Parceiros ou quaisquer outras pessoas que interagem com o M.A.S.S.AL.A.S., com todas as suas páginas e subdomínios. Ao aderirum dos nossos planos M.A.S.S.AL.A.S. você concorda com esta Declaração, que poderá ser eventualmente atualizada.

MISSÃO E RESPONSABILIDADES M.A.S.S.AL.A.S.

A coleta de resíduos orgânicos surge como mais uma alternativa para pessoas que já despertaram para a importância de olhar para seu “lixo” e dar a ele a destinação adequada por meio da reciclagem. Desejamos criar uma rede de interdependência, sendo a diversidade, a cooperação e a integração a base que fortalece e ancora nossa comunidade.

Cuidamos para que todos os envolvidos estejam sempre atentos aos meios de produção, se atentem aos resíduos gerados diariamente, com a finalidade de reconectarmos ao ambiente natural e possibilitar a harmonia entre as pessoas.

Aderindo ao nosso programa você contribui para a economia local, integra ao meio ambiente e se compromete com o presente e as gerações futuras. Nosso propósito é transformar o resíduo orgânico que produzimos diariamente em adubo orgânico rico em nutrientes, que retornará à terra no cultivo de alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos. É a manutenção do ciclo da alimentação, que respeita a natureza e reduz o volume de aterros e lixões.

Parafraseando GùnterPauli, acreditamos que tudo o que for resíduo para um é alimento para o outro, de forma que a vida nunca acaba.

Nos comprometemos em cuidar da logística do seu resíduo orgânico para que ele tenha uma destinação adequada e fomente a produção de alimentos sem agrotóxico, valorizando a agricultura familiar e os produtores locais. Com isso, aproximaremos e conectaremos os centros urbanos das áreas rurais. Cuidaremos também dos seus créditos da moeda M.A.S.S.AL.A.S, para que eles tenham real poder de compra, o que fomentará a produção local e o consumo consciente.

 

CONCEITOS QUE FACILITAM A COMPREENSÃO DOS TERMOS DE USO

 

Moeda M.A.S.S.AL.A.S.Essa moeda é um instrumento de mobilização e coordenação cooperativa de interesses compatíveis com a liberdade individual que possibilita a superação de relações de dependência e fomenta a economia criativa sem colocar em risco a estabilidade do sistema financeiro, visto que não afeta o poder dos bancos centrais de controlar a quantidade de moeda de crédito. Ela é, portanto, um complemento da moeda oficial, sendo utilizada como instrumento de políticas públicas de finanças solidárias para amenizar os efeitos da escassez do dinheiro em poder do público.

Voucher – O voucher é um vale que assegura crédito/desconto para adquirir os Produtos disponibilizados pelos nossos Produtores Parceiros

Apoiador – Apoiador é a pessoa que adere aos nossos planos mediante pagamento da taxa de matrícula e das mensalidades recorrentes.

Produtor Parceiro- Nossos associados trabalham de forma independente, com amor e dedicação.

Produtos –Os produtos disponibilizados pelos Produtores Parceiros são de preferência agroecológicos/artesanais portanto livres do uso de agrotóxicos ou qualquer tipo de industrializados, respeitando ao máximo a sazonalidade de cada ingrediente.

Kit para Separação de Resíduo: 1 balde de aproximadamente 12L e um pote de 2L

Resíduos orgânicos coletados – Os resíduos orgânicos coletados são: cascas/talos/pedaços não aproveitados de verduras, frutas, legumes não cozidos; cascas de ovos; borra de café; papel filtro de café; grãos e sementes; saquinhos de chá; guardanapo e papel toalha sem gordura

Mensageiro – Essa é a pessoa que fará a coleta do resíduo orgânico em sua casa caso seja essa a opção escolhida. A coleta inicialmente será feita de bicicleta, visando o minímo de impacto ambiental.

 

AOS APOIADORES

 

  • Ao optar pelos planos de ponto de coleta, escolha o ponto mais adequado a você. Fique atento aos dias e horários de entrega. Certifique se que ao entregar seu balde este esteja bem fechado! Troque por outro vazio.
  • Para aderir aos planos de coleta domiciliar oferecidos pelo M.A.S.S.AL.A.S. Bem Composto, verifique se o bairro onde você mora está comtemplado como local de atuação de nossos colaboradores. Em caso positivo, escolha o plano ideal para você, seus amigos e familiares
  • Acesse nosso site, preencha a ficha de inscrição, selecione seu plano e em seguida efetue o pagamento da taxa de adesão e primeira mensalidade via PayPal ou similar utilizando seu cartão de crédito.
  • O Apoiador se compromete a inserir dados corretos, completos e atualizados. Caso contrário, a adesão poderá ser invalidada e o Apoiador ficará sujeito às condições e disponibilidade dos serviços nesse segundo momento
  • Por segurança, a adesão  via cartão de crédito que necessite de alguma confirmação ou validação adicional poderão passar pelo processo de análise aprofundada do nosso processador de pagamentos. A aprovação da adesão poderá ficar pendente até o término dessa análise.
  • Em até no máximo 72h após a adesão, haverá uma resposta sobre a aprovação ou não. Você receberá um e-mail confirmando a inscrição, o plano e a forma de pagamento escolhidos. Caso necessitar alteração, nos procure através do email bemcomposto@massalas.com.br
  • As mensalidades serão cobradas mês a mês em sua fatura do cartão de crédito.
  • Entraremos em contato para fins de entrega do Kit de Baldes que acompanhará todas as instruções para separar os resíduos orgânicos, no prazo de 07 (sete) dias a contar do pagamento. Você estará sujeito à análise de risco do nosso meio de pagamento, seja ele Paypal ou similar, podendo sua transação ser aprovada ou não, o que não gerará expectativa de direitos. Noutras palavras, no caso da sua transação não ser aprovada, você não receberá indenização de qualquer espécie
  • Assim que receber o Kit de Baldes você estará apto a separar os resíduos orgânicos. Aproveite para observar os resíduos produzidos em sua casa e se atente para o que você come, pois eles trazem boas percepções sobre seus hábitos alimentares
  • Consulte seu extrato para conferir seus créditos em moeda MASSALAS acessando seu perfil no site massalas.com.br
  • Através do seu perfil no site, troque seus créditos de moedas MASSALAS pelos Vouchers de nossos Produtores Parceiros
  • Seus créditos MASSALAS expiram no prazo de 06 (seis) meses, tudo para que a circulação da moeda seja dinâmica e fortaleça as economias locais
  • A troca da moeda pelos produtos se dará através da emissão de um “voucher” em nosso site. Dessa maneira, quando você emitir o “voucher”, entre em contato com nossos Produtores Parceiros e se informe das condições de troca.
  • O Voucher após emitido terá sua validade em 30 dias. Fique atento!!!
  • Como o M.A.S.S.AL.A.S não produz os produtos que serão objetos das trocas, não nos responsabilizamos por qualquer vício. Caso algum problema venha a ocorrer, você deverá entrar em contato com nossos Produtores Parceiros.
  • Não exigimos fidelidade quanto à adesão dos nossos serviços, portanto o cancelamento do pacote escolhido por você poderá ser realizado a qualquer momento. Nesse caso troque seus créditos MASSALAS antes de efetuar o cancelamento. Após o cancelamento do plano, você perderá o direito de uso dos créditos MASSALAS e não terá qualquer reembolso dessa perda. Sugerimos sua atenção!
  • É uma atitude cooperativa e responsável do Apoiador separar o resíduo orgânico de maneira adequada, seguindo as instruções de “pode” e ”não pode”, que serão entregues junto com o Kit de Baldes.
  • Você Apoiador nos auxiliará ao reduzir o tamanho das partículas do resíduo orgânico… o máximo que conseguir! Quanto menores os pedaços, mais rápido o processo de decomposição e transformação em adubo orgânico
  • É importante que o Apoiador se organize e cuide para que os dias e horários de coleta e entrega sejam respeitados, colaborando com a rede. Caso o Apoiador que tenha optado pela coleta residencial não tiver disponibilidade para receber o Mensageiro, deverá comunicar com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas.
  • O M.A.S.S.A.L.A.S está isento da obrigatoriedade em emitir nota fiscal dos Produtos trocados, cabendo esta emissão pelos Produtores Parceiros
  • A plataforma da M.A.S.S.A.L.A.S é constantemente aprimorada com novas funcionalidades e novos serviços prestados – e às vezes será necessário alterar nossos Termos de Uso. A cada vez que isto ocorrer atualizaremos a data da última modificação, disponível no começo da página. É de sua responsabilidade verificar os Termos de Uso periodicamente. O uso continuado da plataforma após quaisquer alterações destes Termos de Uso indica sua concordância com os termos revistos.
  • Valorizamos e desejamos que as relações comerciais e afetivas sejam pautadas no respeito, admiração e sinceridade. Caso haja divergências entre você e o M.A.S.S.A.L.A.S, é esperado que essas sejam resolvidas de forma amigável.

 

Deixar uma Resposta

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>