Projeto Bem Composto​

Trabalhamos para fechar o ciclo do orgânico e incentivar uma economia mais circular.

Nosso modelo é prático, higiênico, pensado para caber na sua rotina e contribuir com a cidade e o planeta. É só escolher um plano, separar seus resíduos e nos coletamos, transportamos e compostamos para você!

Veja como a mágica acontece:

Coletamos na sua casa ou Ecoponto da cidade;Transportamos até nosso Centro de Compostagem; Compostamos para você;Transformamos seu resíduo em um adubo rico em nutrientes; Parte dele é destinado a projetos sociais e hortas urbanas para produção de alimentos nutritivos e livres de agrotóxicos; Fomentamos uma economia mais circular;

Porque compostar resíduos orgânicos?

Já imaginou participar do tratamento correto de 400.000.000 Kg de resíduo orgânicos produzidos anualmente na nossa cidade? Pois é. Convidamos você a fazer parte dessa transformação.

Sabia que cada cidadão produz, em média, 170 Kg/ano de resíduos, responsáveis por poluir e degradar uma série de recursos naturais – terra, solo, água? E que 45,3% do resíduo que vai para os aterros brasileiros é orgânico? (Abrelpe*)

Com o MASSALAS, realizamos juntos a destinação correta, desviando parte das 1.268 toneladas/dia de resíduos orgânicos que chegam hoje aos aterros de BH (SLU).

Através da compostagem termofílica, feita pela decomposição da matéria orgânica e realizada por microorganismos à partir da geração de calor, nós transformamos o que era tratado como “lixo”, em um adubo rico em nutrientes. E, o retornamos a projetos sociais e hortas urbanas, em busca de um plantio mais saudável e sem agrotóxicos.

Nesse processo utilizamos sacolas compostáveis, sabe por que?

Porque elas são feitas de bioplástico compostável e serão incorporadas no processo de transformação para virar o adubo que contribui com o fomento de uma economia circular e com a produção de alimentos mais nutritivos.

Você ganha.
Sua família ganha.
A cidade e o planeta ganham.
E as novas gerações terão um futuro possível e sustentável!

Projetos que já contribuímos

Compostar com o MASSALAS é mais que transformar seu resíduo em adubo. É ter um olhar mais atento para sua saúde ao acompanhar a rotina alimentar através do baldinho, educar pelo exemplo, contribuir com uma economia circular e com a produção de alimentos de qualidade em Belo Horizonte. Confira os projetos que já contribuímos juntos com nossos clientes:

O que colocar no baldinho?

Pode: Frutas, Legumes e verduras; Cascas de ovos; Alho, cebola, ervas e especiarias; Farinhas, grãos, sementes e cereais; Laticínios e tofu; Algas; Massas e pães; Doces, bolos, biscoitos e geléias; Borra de café; Polpa de frutas; Papelão (deve ser rasgado); Bucha vegetal; Aparas de grama, podas de plantas e flores, folhas secas e serragem; Fósforos, espetos de madeira e bambu; Palitos de dente, hashi, rolhas de cortiça; Papel toalha e Guardanapos; Papel filtro de café; Sachê de chá; Pratos e sacolas de papel (devem estar sem outros materiais, como alumínio ou plástico); Sobras de comida estragada; Peixes, carnes e ossos;
Não pode: Vidro, metal, óleos, couro e plástico; Produtos químicos em geral; Papel colorido; Papel-alumínio; Pilhas e baterias; Remédios; Fezes e urina (humana ou animal); Unhas e cabelo; Absorventes e fraldas; Bitucas de cigarro; Chicletes; Fio-dental; Esponjas sintéticas; Tecidos em geral; Cola;

PODE

NÃO PODE

Contato: naescuta@massalas.com.br

Telefone: 31 99597-1205