Descubra quais os resíduos que podem ser compostados e destinados ao nosso baldinho de compostagem

Dentro do balde de compostagem do Bem Composto, está o resíduo orgânico de residências e empresas que escolheram colocar em prática a busca pelo desenvolvimento sustentável. Nossos baldinhos recebem a tranquilidade de quem confia seu resíduo orgânico a pessoas de bem para um trabalho justo e nobre: transformá-lo em adubo natural, pronto para voltar à terra e nos re-nutrir em forma de novos alimentos livres de agrotóxicos.

Os baldes de compostagem do Bem Composto

As residências e empresas que optam por assumir a responsabilidade de seus resíduos com o Bem Composto recebem baldes com tampas de boa vedação, evitando qualquer desconforto na separação e armazenamento dos descartes.

Ao recolher os baldes com os resíduos orgânicos, entregamos a mesma quantidade de baldes limpos para que a separação continue! Lembramos que clientes do Bem Composto podem optar entre levar os baldes até Pontos de Coleta ou terem seus baldinhos recolhidos com data e frequência combinados com nossa equipe.

No Centro de Envolvimento e Compostagem M.A.S.S.AL.A.S., trabalhamos com os mais variados tipos de resíduos orgânicos de sobras alimentares e com a higienização adequada dos baldes.

E então, o que pode ser colocado dentro do balde que você recebe ao contratar nossos serviços?

O que você pode colocar dentro do balde:

  • Cascas de frutas, legumes e verduras.
  • Sementes.
  • Casca de ovo.
  • Pó de café.
  • Ervas.
  • Coador de papel.
  • Sachê de chá.
  • Guardanapo.
  • Papel toalha.
  • Palito de fósforo.
  • Restos de alimentos cozidos e/ou temperados.
  • Carnes.
  • Alimentos estragados .
  • Resíduos de jardinagem (folhas, galhos, flores, grama).

Cuidados para o seu conforto

Restos de alimentos cozidos e/ou temperados, carnes e alimentos estragados podem gerar um desconforto quando você abrir o balde. Quando tampado, não! Com essa percepção sugerimos que você deixe para colocá-los dentro do balde próximo ao dia de sua coleta ou mesmo quando o seu balde estiver quase cheio. Isso lhe permitirá o maior conforto nos dias de separação dos resíduos orgânicos de seu domicílio.

Coloque seus resíduos diretamente no balde, não é necessário o uso de sacolas plásticas.

Lembramos que a tampa possui boa vedação, portanto, em caso de mal cheiro, confira se ela foi bem fechada. Isso certificará que você tenha conforto até o dia de trocar o balde cheio por outro vazio!

Não pode dentro do Balde de Compostagem:

  • Manteiga e óleos.
  • Resíduos líquidos.
  • Fezes de animais domésticos.

Ficou alguma dúvida? Faça contato conosco! Estamos na escuta.

Confira os Pontos de Coleta para os Baldes do Bem Composto e descubra qual está mais próximo de você.

4 Responses to “O que você pode colocar no Balde do Bem Composto”

  1. Oi, bom dia!!!
    Estamos tentando envolver as pessoas do condomínio que moro no projeto de vocês e surgiu uma dúvida em uma das condominas, sobre colocar frutas citricas, pode ou não? pq no site parece que sim. Outro ponto é marcamos um dia e para coleta dos residuos? Independente se o balde estiver cheio ou não, fazem a coleta e trazem outros? Como funciona na prática? Meu nome é Gislene

    Responder
    • Guilherme Pacheco

      Olá Gislene!
      Que ótimo saber do movimento no condomínio em que mora. Vou deixar aqui nosso email, conte com a gente no que você precisar para o diálogo com outros moradores e também futuras dúvidas. Parabenizamos o desejo de compostar seus resíduos orgânicos!

      email: comercial@massalas.com.br – André Torres

      Respondendo as suas perguntas:
      1) Sim, é possível colocar frutas cítricas dentro do baldinho. Neste link você encontrará mais informações do que pode e não pode destinar à compostagem – https://massalas.com.br/o-que-voce-pode-colocar-no-balde-do-bem-composto/

      2) O dia de coleta será combinado com nossa equipe de acordo com o endereço de vocês.

      3) Sim, a coleta é realizada no dia combinado, independente se o balde estiver cheio ou não.

      4) Na prática funciona assim: entregamos baldes de 12litros a todas residências participantes. No dia acordado com o condomínio passaremos para recolher os baldes com resíduos e substituindo o número de recolhidos por baldes vazios e higienizados para vocês continuarem a separação dos resíduos orgânicos. Ex: se forem recolhidos 20 baldes serão entregues também 20 baldes higienizados.

      Estamos na escuta!

      Abraço,
      Guilherme Pacheco – MASSALAS Bem Composto.

      Responder
  2. Olá Gislene!
    Que ótimo saber do movimento no condomínio em que mora. Vou deixar aqui nosso email para o que precisar nesse diálogo com outros moradores e também futuras dúvidas. Parabenizamos o desejo de compostar os resíduos orgânicos!

    email: comercial@massalas.com.br

    Respondendo as suas perguntas:
    1) Sim, é possível colocar frutas cítricas dentro do baldinho. Neste link você encontrará mais informações do que pode e não pode destinar à compostagem – https://massalas.com.br/o-que-voce-pode-colocar-no-balde-do-bem-composto/

    2) O dia de coleta será combinado com nossa equipe de acordo com o endereço de vocês.

    3) Sim, a coleta é realizada no dia combinado, independente se o balde estiver cheio ou não.

    4) Na prática funciona assim: entregamos baldes de 12litros a todas residências participantes do condomínio. No dia acordado passamos para recolher os baldes com resíduos e entregamos baldes vazios e higienizados para continuarem a separação dos seus resíduos orgânicos. Ex: se foram recolhidos 20 baldes são entregues também 20 baldes higienizados.

    Estamos na escuta!

    Abraço,
    equipe MASSALAS – Bem Composto.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.